Cada vez mais o comércio tradicional e as grandes superfícies combatem numa luta desigual.
A grande maioria das pequenas lojas vai sofrendo desactualizações, e não se esforçam para acompanhar as novas modas e terem os melhores produtos à venda de modo a atrair a atenção dos consumidores, sendo os preços mais acessíveis, uma das poucas vantagens que possuem, mas que rapidamente é combatida com os saldos, preços especiais para clientes que tenham cartão da loja e promoções efectuadas pelas grandes superfícies.
A grande maioria das pequenas lojas vai sofrendo desactualizações, e não se esforçam para acompanhar as novas modas e terem os melhores produtos à venda de modo a atrair a atenção dos consumidores, sendo os preços mais acessíveis, uma das poucas vantagens que possuem, mas que rapidamente é combatida com os saldos, preços especiais para clientes que tenham cartão da loja e promoções efectuadas pelas grandes superfícies.
Assim vão perdendo atenções para os centros comerciais que procuram a modernidade, a inovação e o conforto dos seus clientes, tal como terem novos produtos e locais de lazer, não sendo de estranhar a maior afluência dos consumidores a estes centros pois acabam por possuir regalias e condições mais vantajosas. Nota-se também uma maior concorrência a estes locais em fins-de-semana e feriados logo que as famílias e grupos de amigos aproveitam também para passear.
Marcelo Verga
Fonte: http://ailhadodiaantes.blogspot.com/2006/04/comrcio-tradicional-vs-grandes.html
Sem comentários:
Enviar um comentário