A roupa surgiu na Pré-história, quando o homem se deparou com a variação climática e necessitou de se agasalhar e proteger do frio de cada região por onde passava.
Porém as roupas também eram usadas para o homem se exibir, crença em protecções mágicas e o seu próprio pudor. Nessa época as roupas eram feitas de peles de animais. A pele era bastante dura e apenas cobria poucas partes do corpo e perceberam que se as mastigassem ficariam mais maleáveis e, assim, cobriam mais partes.
A partir da sua aparição, a roupa esteve presente em todas as épocas, cada vez mais elaborada e indispensável. Com isto, começaram a surgir artesãos, costureiras e alfaiates e começou a surgir roupa mais elegante, servindo assim para distinguir as várias classes sociais.
Porém, no século XX ocorreu uma grande revolução no mundo da moda, surgiram padrões de beleza que passaram e ser seguidos por todas as pessoas, essencialmente os jovens e começou então a existir produção em massa.
Também neste século as pessoas começaram a ser identificadas pela roupa que vestem e pela sua aparência, até ao ponto de se tornar um vício.
Iris Carvalho
Fonte: http://pmpedroescola.blogspot.com/
Fonte: http://pmpedroescola.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário